domingo, 23 de novembro de 2014

Macaé é campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Equipe do Norte-Fluminense conquista a Série C do Campeonato Brasileiro.

Por José Renato Velasco

Merecido! Esta palavra sintetiza a brilhante conquista da equipe do Macaé. Após 15 anos, uma equipe do Rio de Janeiro voltou a levantar o caneco da Série C do Brasileirão. E foi com pompas e circunstâncias. Partidas decisivas com estádios lotados e equipes tradicionais do cenário nacional como adversários. Tudo para gratificar o empenho e dedicação do Macaé ao longo do semestre.

É campeão! Fonte: Divulgação

A campanha foi ascendente. Uma classificação esforçada na primeira fase com um quarto lugar em seu grupo e um embate importantíssimo e vitorioso diante do Fortaleza nas quartas, equipe de melhor desempenho até então. Ali estava cumprido o principal objetivo do Macaé no ano de 2014: o acesso para a Série B em 2015. No entanto, a equipe não se contentou e alçou vôos maiores. Superou o CRB nas semis e chegou a grande decisão para enfrentar a tradicional equipe do Paysandu, o Papão da Curuzu. 

O fantasma de anos anteriores pode ter assustado, levando-se em consideração o fato de a equipe nortista já ter sido pedra no sapato do Macaé na busca pelo acesso em 2012. Mas o desfecho foi diferente, a conquista veio com dois empates, um 1 x 1 no Rio de Janeiro e um 3 x 3 em Belém. Cabe aqui destacar o vitorioso e competente trabalho do treinador Josué Teixeira, eleito o melhor da Série C e peça chave para o excelente rendimento do grupo. 

Sempre muito solicito com a equipe do Aliança Esportiva, o treinador Josué Teixeira manteve-se convicto do potencial de seu grupo e da capacidade de brigar pelo título. Antes da partida de volta contra o Fortaleza, pela fase de quartas de finais da competição, o treinador participou ao vivo do Programa Aliança Esportiva. A missão era árdua, mas o seu discurso foi de confiança num grupo fechado, atuante e que comprou a ideia do treinador. Assim, o Macaé visitou o Fortaleza, arrancou um empate e a classificação, calando um público que deu belo espetáculo.

A partir dali, veio o CRB e uma convincente goleada. A competência, também aliada a sorte de campeão, estavam ao lado do Macaé. Chegou a grande decisão e o Paysandu conseguiu arrancar um empate. Pode ter sido frustante, mas depois de tudo que havia ocorrido, o título não poderia escorregar das mãos do Macaé. E, de fato, não escorregou!

Josué Teixeira, treinador do Macaé. Fonte Arquivo 
Que jogaço! Um 3 x 3 na partida decisiva de dar inveja a qualquer equipe de Série A. Pura emoção. O trânsito para acessar o estádio, a impossibilidade de realizar o aquecimento antes da partida por ter chegado atrasado e alguns outros aspectos enaltecem ainda mais essa importante vitória do Macaé. Parabéns a todos os envolvidos nessa importante conquista para o Rio de Janeiro. Avante, Macaé!

Acompanhem todos os detalhes dessa partida decisiva da Série C do Brasileirão no Programa Aliança Esportiva de hoje. A partir das 19h20min, você poderá conferir um show de informações, cobertura das Séries A, B e C, além de uma homenagem especial ao clube norte-fluminense. Basta acessar o site www.radioaliancafm.org e ficar ligadinho!

Aliança Esportiva - em sintonia com o esporte!