segunda-feira, 30 de setembro de 2013

É Campeão! São Gonçalo E.C. conquista o título estadual da série C após empate por 1 x 1 com Miguel Couto.


Equipe sai atrás, mas reage no 2° tempo e a arranca o empate. Equipe do Aliança Esportivo transmitiu a partida in loco. 


Por Thiago Cruz.

Jogadores do SGEC fazem a festa após o título

No Domingo nublado de 29 de Setembro de 2013, a história foi escrita em Mesquita. A equipe do São Gonçalo EC empatou a Decisão com o Miguel Couto por 1 a 1 no Estádio Giulite Coutinho, garantindo o título do Campeonato Carioca da Série C, conquista inédita para a cidade. Este foi o primeiro título profissional da equipe Gonçalense,  fundada a pouco mais de 2 anos.  O município de São Gonçalo está em êxtase e a equipe do Programa Aliança Esportiva teve o prazer de Transmitir a grande final diretamente do Estádio, acompanhando também a premiação e alegria dos jogadores no campo, além da festa da torcida antes e após a partida.

1° Tempo – Pressão do Miguel Couto e atraso na chegada da torcida Gonçalense.


Após perder a primeira partida por 2 x 0 em partida realizada no Clube Mauá, em São Gonçalo, a equipe do Miguel Couto precisava da vitória a qualquer custo para levar a decisão para os pênaltis. Por isso, iniciou a partida impondo a uma verdadeira blitz diante de um São Gonçalo EC muito acuado em campo. A pressão inicial surtiu efeito e, aos 11 minutos,  Nil lançou Igor em profundidade, que se antecipou ao zagueiro Índio, e acabou derrubado. Pênalti bem marcado e convertido com perfeição pelo camisa 10 e capitão do equipe de Miguel Couto.  O detalhe é que o gol saiu no momento em que parte da torcida do São Gonçalo EC, com atraso, adentrava o Estádio.

Téc. Reginaldo Assad conversa com jogadores durante 
tempo técnico
O Gol não desanimou os torcedores Gonçalenses, que já chegaram às arquibancadas cantando e empurrando sua  equipe. A presença da torcida motivou os jogadores do São Gonçalo EC, que após o tempo técnico, mudaram a postura em campo, passaram a controlar a posse de bola, cercar a área adversária e arriscar mais jogadas ofensivas, embora tenha dado pouco trabalho ao goleiro Mena. O Miguel Couto se retraiu e passou a explorar  apenas os contra ataques. Em três oportunidades, o goleiro Filipe do SGEC, teve que sair da área de forma providencial para evitar o ataque rápido do Miguel Couto. Mas o placar não se alterou no 1° tempo e terminou com vitoria do Miguel Couto por 1 a 0.

2° Tempo – Mudança de Postura e domínio Gonçalense


O domínio que o SGEC já apresentava após o tempo técnico no 1° tempo, ficou ainda mais latente quando o arbitro deu inicio ao 2° tempo.  O Miguel Couto até criou uma chance logo aos 3 minutos, mas depois só deu São Gonçalo EC. Com os laterais Davidson e principalmente Matheus fazendo boas ultrapassagens, além de Anderson e Mariel ditando o ritmo no meio-campo, o SGEC tomou conta da partida, encurralou a equipe adversária  e criou boas oportunidades para empatar.

Sentindo o jogo favorável, o técnico do SGEC colocou Ramon e Fred, nos lugares de Vitão e Matheus, deixando a equipe bem mais ofensiva. A equipe do Miguel Couto parecia satisfeita com o resultado, e tentava administrar a partida, mas tinha no seu principal jogador,  Nil, uma figura apagada no 2° tempo.

Jefferson, autor do gol do Título, fala com Aliança Esportiva
O SGEC jogava bem, mas 2 jogadores destoavam do restante da equipe: Bené e Marcos Vinicius. Mas, por ironia do destino, aos 29 minutos, couberam a eles fazerem a jogada derradeira para o título. Após tabelarem pela direita, Bené acerta lindo passe para Marcos Vinicius na área, o veloz jogador gonçalense chega antes do zagueiro, que o atropela de forma atabalhoada na grade área. Pênalti bem marcado. O Camisa 9 do SGEC, Jefferson, pegou a bola e cobrou com perfeição, no canto esquerdo alto do goleiro Mena, que nem se mexeu. Gol histórico, para festa da torcida na arquibancada, e de jogadores e membros da comissão técnica no banco de reservas.

Após sofrer o gol, o Miguel Couto se lançou de forma desordenada ao ataque. Com espaços, a equipe do SGEC poderia matar a partida com dois contra-ataques, mas Jefferson e Mariel desperdiçaram. Os minutos finais foram de apreensão, com Miguel Couto alçando muitas bolas na área gonçalense. Mas, com muita segurança, o goleiro  Filipe interviu bem. Após longos 5 minutos de acréscimos, o arbitro finalizou a partida, e assim deu inicio a festa Gonçalense.


Gol do Título marcado por Jefferson, de Penalti

Cinegrafista: José Renato Velasco


A Festa


O Capitão Davidson e a emoção de levantar a taça
Emoção e euforia foram a tônica após a partida. Os jogadores foram até a torcida para e agradecer e comemorar a conquista. Em seguida, uma roda foi feita no centro do gramado, onde o treinador Reginaldo Assad e o capitão Davidson (este emocionado) tomaram a palavra e, antes  de agradecerem a Deus, citaram a volta por cima daqueles jogadores na competição da vida.  Após muita festa, os jogadores finalmente receberam suas medalhas e levantaram a Taça de Campeão da Serie C. Titulo justo, de uma equipe que fez história.

Aliança Esportiva na Final


A equipe do Aliança Esportiva transmitiu a grande final na voz do Narrador Alegria, Alexandre Werneck, Comentários de Thiago Cruz, Reportagens  de José Renato e participação de Marildo Mendes direto do estúdio.

Equipe do Aliança Esportiva no Estádio Giulite Coutinho

A nossa equipe se dirigiu para Mesquita juntamente com a torcida, no Ônibus disponibilizado pela diretoria do SGEC. Durante o longo percurso pudemos presenciar a expectativa e festa desses torcedores a caminho do Estádio. Com alguns minutos de atraso, chegamos ao estádio para a narração da partida. Após o título, nossa equipe pôde presenciar de dentro do gramado alegria dos jogadores, entrevistar os personagens do título e a acompanhar a premiação. Após longa cobertura e com a sensação de dever cumprido, finalmente retornamos para nossa cidade, agora mais feliz com a conquista inédita.

E mais uma vez foi muito gratificante para o Aliança Esportiva fazer parte desta transmissão e ver a historia ser escrita a frente de nossos olhos. Parabéns a todos os envolvidos,  obrigado a todos que acompanharam a transmissão e pedimos perdão por eventuais falhas cometidas. Nos vemos na próxima transmissão!

Continuem acompanhando o Programa Aliança Esportiva aos Domingos a partir das 19h, contamos com sua audiência.


Lá encontrarão todas as novidades sobre o Programa.


sábado, 28 de setembro de 2013

DECISÃO! São Gonçalo E.C. faz jogo mais importante de sua história.

Partida terá transmissão da Rádio Difusora Aliança FM

Por José Renato Velasco


Equipe gonçalense busca título da competição. Foto: José Renato

É decisão! Amanhã é o dia mais importante da curta história do São Gonçalo Esporte Clube. Após vencer o Miguel Couto por 2 x 0 na primeira partida da decisão da Série C do Carioca, no último domingo (22), no Clube Esportivo Mauá,  a equipe gonçalense  mede forças novamente contra o mesmo adversário na segunda partida da decisão, buscando consagrar a excelente campanha na competição. O tradicional estádio Giulite Coutinho, localizado em Mesquita, receberá, a partir das 15h, a partida derradeira da terceira divisão carioca.


O São Gonçalo Esporte Clube tem a vantagem do empate, enquanto o Miguel Couto precisa de um resultado favorável para levar a partida para os pênaltis. O inusitado regulamento do Carioca não prevê saldo de gols. Desta maneira, qualquer resultado positivo para o Miguel Couto levará a decisão para as penalidades.

Buscando apoiar o elenco e favorecer que o reforço da torcida seja um diferencial a mais, a diretoria do São Gonçalo Esporte Clube disponibilizou dois ônibus para levarem os torcedores gonçalenses ao estádio. O veículo partirá às 12h30min do Clube Esportivo Mauá, mas os que desejam participar já se mobilizam em redes sociais para se concentrarem no local com antecedência, buscando a reserva da vaga no coletivo. Portanto, orientamos que não deixem para chegar na última hora.

A equipe do Aliança Esportiva acompanhará todos os detalhes do embate entre Miguel Couto e São Gonçalo E.C. O jogo será transmitido pelas ondas da Rádio Difusora Aliança e você poderá estar conosco pelo site www.radioaliancafm.org, a partir das 14h30min. Além da própria transmissão, faremos um panorama do jogo, entrevistas com jogadores, comissão técnica e torcida, assim como a cobertura da possível festa que venha acontecer em caso de título. Não perca!

Aproveitamos para convidá-lo a acompanhar também o Programa Aliança Esportiva deste domingo, às 19h. Bastidores do grande jogo, reprise dos gols, informações dos clubes do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro e muito mais! Basta acessar o site informado no parágrafo anterior e ficar em sintonia com o esporte.
 

domingo, 22 de setembro de 2013

São Gonçalo Esporte Clube abre boa vantagem na decisão da Terceirona Carioca.

Equipe gonçalense vence Miguel Couto por 2 x 0 e fica perto de conquistar Série C do Carioca.

Por José Renato Velasco.

Equipes duelam no Clube Esportivo Mauá. Foto: José Renato
No dia em que São Gonçalo completou 123 anos de emancipação política, o São Gonçalo Esporte Clube entrou em campo para um dos jogos mais importantes de sua curta trajetória. Tarde de calor, data comemorativa para a cidade, torcida apoiando. Ingredientes suficientes para motivar a equipe em busca de um resultado positivo na primeira partida da final da Série C, diante do Miguel Couto.

A equipe gonçalense fez valer o mando de campo e a presença de seus torcedores, vencendo por 2 x 0, gols de Davidson e Mariel.  Com o resultado, basta o São Gonçalo Esporte Clube saber administrar a vantagem de dois gols no confronto decisivo, domingo próximo, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.  

A partida começou com as equipes se estudando e o Miguel Couto adotando uma postura evidente de jogar pelo empate. Tanto é que o goleiro Mena recebeu amarelo ainda na primeira etapa, justamente por retardar a reposição de jogo.  O panorama se mostrou favorável ao São Gonçalo Esporte Clube, mas o time não conseguia traduzir sua superioridade em gols. Bené se movimentou bem e o atacante Marcos Vinícius até tentou, mas os primeiros quarenta e cinco minutos iniciais chegaram ao fim com dois zeros no placar. 

Mariel foi um dos destaques do SGEC. Foto: Thiago Cruz
Veio a segunda etapa e com ela os gols. Logo aos três minutos, após bate-rebate numa cobrança de escanteio para o SGEC, Davidson concluiu com êxito e fez a festa da torcida gonçalense que lotou o caldeirão do Mauá. O Miguel Couto, antes defensivo, assumiu outra proposta e foi em busca do resultado. O equilíbrio permaneceu durante todo o segundo tempo mas, após excelente defesa do goleiro gonçalense Felipe e sua rápida reposição de jogo, Anderson adentrou a área do Miguel Couto num rápido contra-ataque e foi derrubado. Penalti para o time da casa. Mariel assumiu a responsabilidade, cobrou e deu números finais a partida. 2 x 0. Placar confortável e que aumenta expectativa por mais uma grande conquista, já que o acesso para a Série B foi garantido.

Equipe festeja primeira transmissão ao vivo. Foto: Divulgação
Além de todas as festividades, seja pelo aniversário da cidade ou pela vitória do São Gonçalo Esporte Clube, o Programa Aliança Esportiva também tem o que comemorar. Afinal, a partida deste domingo (22) representou um marco para nossa equipe. Realizamos nossa primeira transmissão ao vivo, contando todos os detalhes e informações da partida pela Rádio Difusora Aliança, 98,7 FM. Alexandre Werneck, o narrador alegria, assumiu a responsabilidade e com maestria contou a história do jogo. José Renato Velasco e Thiago Cruz auxiliaram o locutor com bons comentários e Bruno Velasco, juntamente com o diretor da rádio Francisco Lima, ofereceram todo o respaldo necessário de dentro do estúdio da rádio. Que seja a primeira de muitas. Pretendemos semana que vem transmitir o segundo e decisivo confronto entre Miguel Couto e São Gonçalo Esporte Clube.

Deixamos como presente para a galera que nos acompanha os áudios com os gols da partida. Quem contou foi Alexandre Werneck, o narrador alegria. 


                                           Primeiro gol do São Gonçalo Esporte Clube


                                           Segundo gol do São Gonçalo Esporte Clube


sábado, 21 de setembro de 2013

Decisão da Série C do Carioca terá transmissão especial da Rádio Difusora Aliança.



Aliança Esportiva transmitirá ao vivo decisão da Série C do Carioca.

Por José Renato Velasco

Após campanha irrepreensível e a conquista do acesso para a Série B do Cariocão, o São Gonçalo Esporte Clube terá o primeiro dos dois desafios para alcançar o título da Série C da competição. Amanhã, às 15h, no estádio do Clube Esportivo Mauá, a equipe gonçalense enfrentará o Miguel Couto procurando presentear a cidade no dia de seu aniversário.
A expectativa é que o caldeirão do Clube Esportivo Mauá esteja cheio e a torcida compareça para empurrar o time nesta fase tão especial de sua curta história. A entrada é franca e os torcedores já se movimentam nas redes sociais para um grande e bonito espetáculo.
Sabendo da importância e representatividade do momento, a equipe de esportes da Rádio Aliança, 98,7 FM, transmitirá ao vivo a partida entre São Gonçalo Esporte Clube e Miguel Couto, acompanhando tudo em detalhes e levando para você ouvinte cada lance do confronto.
A transmissão iniciará às 14h30min com um aquecimento para a grande decisão e você poderá nos acompanhar pelo site www.radioaliancafm.org ou por celulares androides, através do aplicativo Tunein (Rádio Aliança FM). Caso você não possa comparecer e prestigiar o São Gonçalo Esporte Clube diretamente do estádio, saiba tudo com a equipe que está sempre em sintonia com o esporte.

Programa Aliança Esportiva desse domingo (22) trará cobertura detalhada da primeira partida da decisão da Série C.

Os comentários da partida entre São Gonçalo Esporte Clube x Miguel Couto você poderá acompanhar no Programa Aliança Esportiva, que vai ao ar todo domingo, sempre a partir das 19h. Basta acessar www.radioaliancafm.org e participar conosco! Entrevistas, lances da partida e reprise do áudio dos gols. Contamos com sua audiência.