domingo, 29 de janeiro de 2012

"Maior partida do mundo" - Grande sucesso no C.E. Mauá


Evento é um marco para o município de São Gonçalo


Wilma Patrício, diretora do C.E. Mauá, gerencia o evento.
Por José Renato Velasco

O evento “Maior Jogo do Mundo”, realizado neste fim de semana (28 e 29/01/2012) no Clube Esportivo Mauá (São Gonçalo/RJ), encerrou-se na manhã deste domingo, exatamente às 11h. 


O placar final da partida foi de 133 gols para o time azul contra 130 gols para o time branco, com inúmeros lances de efeito e jogadores que não deixaram escapar a oportunidade de balançar as redes.

O placar da partida tornou-se um mero detalhe quando se observou que, após longas horas de bola rolando, incluindo uma madrugada chuvosa, os atletas permaneciam determinados e acreditando na consumação de um marco para o município: mais de vinte e quatro horas de bola rolando, sem qualquer interrupção. A troca de atletas era feita gradativamente, de modo que não fosse necessário paralisar o jogo para efetuar substituições.

A diretora de esportes do clube, Wilma Patrício, permaneceu durante toda a exibição  num espaço reservado para a contabilização dos gols e distribuição de brindes, atualizando o resultado em tempo real no twitter do Clube Esportivo Mauá (@cemaua) e mantendo informados aqueles que, por eventuais motivos, não puderam comparecer.

A equipe do Aliança Esportiva cobriu todo o evento, entrevistando atletas e também participando de uma exibição às 21h de sábado, com sessenta minutos de futebol vistoso e descontraído. O resultado para os comentaristas de esportes da Rádio Aliança foi adverso, mas os amigos ouvintes saíram vitoriosos e a importância do feito está na confraternização entre os que atuaram. 

A grata surpresa da participação do Programa Aliança Esportiva no “Maior Jogo do Mundo” está na figura de Afonso, operador de áudio da Rádio Difusora Aliança 98.7FM. O rapaz estava visivelmente fora de forma, pouca flexibilidade e nenhum dinamismo, mas o faro de gol o levou a ser o único integrante da equipe do Aliança Esportiva a anotar um gol, sendo bafejado pela sorte.

A manhã chuvosa de domingo não atrapalhou o futebol e os grupos permaneciam empenhados em alcançar o tão esperado tempo de 24 horas de jogo. A missão foi cumprida com êxito e quem ganha é São Gonçalo. Brilhante iniciativa do Clube Esportivo Mauá e que merece todo destaque deste blog.

Você poderá acompanhar toda a cobertura do evento no Programa Aliança Esportiva a partir das 19h, através do site da Rádio Aliança www.radioaliancafm.org ou www.radioaliancafm.com.br e concorrer a diversos brindes.

Sortearemos cinco camisas da festividade além de CDs com gols comemorativos dos clubes do Rio de Janeiro. Vale a pena ficar ligado e acompanhar nossa programação. Conto contigo!

___________________________________________________________________


Vídeos Especiais:

 Vídeos confeccionados pela equipe do Aliança Esportiva na cobertura do evento. 

1) Marildo Mendes, comentarista do Aliança Esportiva, relata sobre participação da equipe no "Maior Jogo do Mundo"






2) A irreverência dos integrantes pode ser observada nas exibições que seguem. Diversão na certa! Não deixem de conferir!



       3)  Antônio Mendes, ouvinte e amigo do Programa Aliança Esportiva, demonstra a irreverência de sempre ao comentar sobre a partida;



4) Equipe do Aliança Esportiva enaltece a participação do operador de áudio da Rádio Aliança no "Maior Jogo do Mundo"




sábado, 28 de janeiro de 2012

Pontapé Inicial do "Maior Jogo do Mundo" é feito em grande estilo


Evento tem manhã agitada e conta com presenças ilustres.

O União iniciou o  "Maior Jogo do Mundo".
Por José Renato Velasco

A equipe do Aliança Esportiva compareceu na manhã deste sábado, 28/01/2012, para prestigiar a inauguração do campo de grama sintética do Clube Esportivo Mauá, localizado em São Gonçalo/RJ. 

Apesar do tempo chuvoso, os organizadores da iniciativa estiveram empenhados em oferecer um campo de qualidade e que fosse uma opção de entretenimento para o final de semana dos gonçalenses reunidos no espaço. Observou-se funcionários atentos a drenagem do campo e dedicados aos últimos acertos da estrutura para que, assim, pudesse ser dado o pontapé inicial.

Diretora de Esportes, Wilma Patricio.
A diretora de esportes do Mauá, Sra. Wilma Patrício, acolheu a equipe de esportes da Rádio Aliança e era visível o encanto e emoção com a concretização do objetivo. A profissional concedeu uma entrevista que será transmitida no Programa Aliança Esportiva do próximo domingo (29/01) e afirmou que a prática esportiva do município ganhará novos contornos com a construção deste campo, considerado o maior do Brasil.

O Ministério Petrus, grupo de louvor gospel, esteve encarregado de realizar um show inicial e os seus integrantes demonstraram simpatia e carisma ao conduzir tal momento. O Aliança Esportiva aproveitou para conversar com o grupo e conhecer acerca do trabalho desempenhado e expectativa para o evento.


O jogador Roberto Brum prestigia o evento.
Antes mesmo de a bola rolar, o movimento nas dependências do Mauá era grande. O jogador de futebol, Roberto Brum, com passagens por Fluminense e Santos, compareceu e fez questão de destacar a importância do clube e também do treinador da escolinha de futebol, Miroca, na descoberta de novos valores para o futebol. O ex-jogador Brenner, com boa passagem pelo Vasco da Gama, era outro que estava presente, demonstrando simpatia aos relatar sobre os planos para o empreendimento, sendo este atleta um dos administradores do espaço. O deputado estadual, Rafael do Gordo, também marcou presença e figurou num dos grupos que atuaram, demonstrando habilidade e bom toque de bola.

Ministério Petrus abriu o evento.


As cortinas do espetáculo abriram-se com a exibição do grupo União, tendo o primeiro toque na bola sido dado pelo Sr. Rachid, ícone do futebol gonçalense e muito querido no clube. 


Tudo o que fora relatado ocorrera apenas na manhã de sábado, devendo a bola rolar até às 10h de domingo (29/01), encerrando com um grande clássico de futebol de sete entre Flamengo x Vasco. Lembro aos leitores que a maior partida do mundo terá duração de 24h, sem intervalos. Até a confecção desta matéria, o time azul seguia vencendo o branco por um placar de 38 x 35.



Bola rolando na inauguração .
E para você, ouvinte amigo do Programa Aliança Esportiva, a equipe de esportes da Rádio Aliança entrará em campo hoje a noite, a partir das 21h. Será a oportunidade de ver nossos apresentadores apresentando um convincente toque de bola e precisão nos arremates. Compareça ao Clube Esportivo Mauá e participe deste evento!!! Entrada franca e certeza de diversão.



Acompanhe no Programa Aliança Esportiva deste domingo, 29/01, todos os destaques do “Maior Jogo do Mundo” e confira as noticias do seu clube de coração. Basta acessar www.radioaliancafm.org ou www.radioaliancafm.com.br (este é preciso abrir pelo internet Explorer), a partir das 19h, e conferir. Contamos com vocês!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Inauguração - Campo de grama sintética do C.E. Mauá.

Evento promete ser de grande sucesso.

Convocação para o grande evento que acontecerá no Clube Mauá.
Por José Renato Velasco

O Programa Aliança Esportiva enaltece a iniciativa do Clube Esportivo Mauá – São Gonçalo/Rio de Janeiro na promoção de um evento que mobilizará toda a cidade no próximo final de semana (28/01/2012 e 29/01/2012).

Ocorrerá nas dependências do clube a inauguração de um campo de grama sintética com excelentes dimensões, sendo considerado um marco para o clube e também para o município. 

A programação para o final de semana dos gonçalenses tem no citado acontecimento uma boa opção para diversão e reunião da família. A partir de 9h de sábado (28/01) será dado o pontapé inicial na inauguração do campo para 24h de bola rolando. Fato inédito em São Gonçalo/Rio de Janeiro e que merece ser prestigiado.

Últimos preparativos para inauguração do campo do Mauá.
A equipe do Aliança Esportiva compareceu ao Clube Mauá e pode conversar com a diretora de esportes, Wilma Patrício, que demonstrou-se empolgada com a realização do evento: 

"- Certamente será um momento único para São Gonçalo, uma opção de lazer e que valerá a pena prestigiar. Será um dia inteiro de futebol e o encerramento contará com um clássico entre Flamengo x Vasco de futebol de sete."

Uma das vinte quatro horas de futebol será dos integrantes do Aliança Esportiva. Entraremos em campo a partir das 21h e já haverá um placar determinado, uma vez que o marcador não zera. 

A intenção é aproveitar a confraternização e participar de uma iniciativa que merece atenção da população. Caso queira assistir os craques, basta comparecer no horário determinado para início da exibição do grupo e preparar-se para boas gargalhadas e visualização de lances de efeito.

Campo sintético que será inaugurado em 28/01.
O evento será finalizado no domingo (28/01), às 10h, com um Flamengo x Vasco de futebol de sete, tendo ampla cobertura da equipe do Aliança Esportiva. O Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil da modalidade e o Vasco dispõe de bons valores. 

Haverá também a participação da bateria da União da Ilha e presença de figuras ilustres. Portanto, não fique fora dessa! Compareça neste final de semana ao Clube Esportivo Mauá, localizado no Centro de São Gonçalo/RJ, e participe conosco!

Você poderá conferir todo o material produzido desta festividade em nosso facebook ou no Programa Aliança Esportiva do próximo domingo (29/01/2012), a partir das 19h.




domingo, 22 de janeiro de 2012

Técnico do Flamengo, profissão de risco?

Cuca durante coletiva quando era treinador do Flamengo.
Há algum tempo, o Flamengo convive com rotina de excessos de seus dirigentes e elencos. Assim como na educação, o que deixa de ser regrado e passa a ser permissivo tem um preço. E como dizem que tudo no Flamengo custa caro, a crise de 2012 pode estar custando caro demais.

Remontando o ano de 2009, o Flamengo era Campeão Estadual após rever vantagem do adversário coroando o então técnico Cuca com seu primeiro título de expressão.

Meses depois, o time estava em crise. O Flamengo parecia ter desaprendido a jogar o bom futebol que lhe dera o título carioca. Graves acusações entre comissão técnica e jogadores fez o lado pender como se sabe. Cuca deixa a Gávea e Andrade é chamado a assumir o papel - que há alguns anos antes era de Carlinhos - de "apagar mais um incêndio".

Andrade durante treinamento quando treinador do Flamengo.
Andrade chega, o time cresce na competição - ao mesmo tempo que outros patinam - e na última rodada, contra um elenco reserva do Grêmio, o Flamengo se sagra Campeão Brasileiro. Adriano e Petkovic são aclamados assim como o novo técnico. 

Meses depois, já em 2010, o time não engrena. 'Pet' insatisfeito com o isolamento sofrido no clube. Adriano sendo manchete em paginas policiais. Elenco rachado? Talvez.

O que passa a acontecer é o que se repete desde 2011. Em vez de o Mandatário do Clube se posicionar frente aos acontecimentos de forma enérgica e pontual, este se omite.  Nova crise explode. Novo técnico, mesmo elenco, mesma diretoria.

Luxemburgo orienta Ronaldinho durante treino tático.
Em 2011, Ronaldinho Gaúcho volta ao Brasil e "escolhe"o Flamengo para atuar. Após um Estadual arrastado, o Flamengo se sagra campeão novamente, mesmo sem convencer e encantar. A crise trazida de 2010 parece ter sido superada. Até que em 2012 volta à cena.

Após atuações apagadas que quase retiraram o Flamengo da classificação para a Libertadores, o planejamento do clube é questionado. E - diante disto - as atuações de Ronaldinho também devido aos excessos fora de campo.

Luxemburgo, ao mesmo tempo que chama a responsabilidade para si, divide a mesma com as principais estrelas do time. 'R10' passa a ser cobrado pelo o que não produz em campo. O time começa a ser desfigurado pois o Flamengo - em atraso salarial - foca apenas na permanência de Ronaldinho Gaúcho. Tiago Neves deixa o clube, assim como o zagueiro Alex Silva. O Flamengo luta para encontrar novas peças de reposição no mercado enquanto a nova crise aparece ou aumenta: Ronaldinho teria dito que 'ou ele ou Wanderley'.

Mas porque desta atitude? Não seria normal um comandante e um dirigente cobrar postura e comprometimento de um profissional comprado a peso de ouro?

Entretanto, o que se desenha é o mesmo de sempre. Mas uma troca de comando técnico. Mas uma vez,  o elenco vem vencendo a batalha sem convencer a predileção com títulos e boas atuações. Sendo o Brasil o país do futebol, ainda não é o da gestão específica do mesmo.


Estudante de Jornalismo para o Aliança Esportiva.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fórmula 1 - Ainda um Esporte?

Carro da Escuderia Williams. Equipe enfrenta grave crise financeira.
Muitos foram os exemplos de cidades e países que se desenvolveram com o esporte. Na contra-mão, a Fórmula 1 parece estar dando preferência aos contratos, renegando o esporte em si a um segundo e distante plano.


Nos últimos tempos, foram vários os casos de cidades que se manifestaram com problemas financeiros para a realização das corridas de Fórmula 1.

No viés contrário, inúmeras cidades e países "brigam" para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, objetivando atração de investimentos a curto e médio prazos. Mas, então, o que estaria acontecendo com o evento automobilístico de maior penetração no mundo?

O tempo de contratos milionários, de equipes de tradição e ponta parece ter acabado. Entretanto, a fatia destinada à empresa que detém os direitos comerciais da F1 não sofreu abalo. Algumas equipes, chegaram a questionar estes valores, mas nada parece ter mudado.

Em busca de novos mercados, de expansão comercial, a Ásia foi a região privilegiada. Todavia, o grande entrave para tal crescimento é a falta de gosto do público norte-americano que não tem a mesma simpatia pela modalidade, o que prejudica também investimentos vindos do páis.

No que diz respeito as corridas na Ásia, as equipes precisam de uma logística maior, adaptações aos fusos diversos e de um fator precioso chamado tempo para as adaptações necessárias. Este mesmo tempo já não pode ser dedicado às sessões de treinos em pistas particulares, somente em testes coletivos, o que vem notoriamente prejudicando a Ferrari e proporcionando o surgimento de equipes novas como a extinta Brawn GP e a RBR - Red Bull Racing.

Diante destas novas realidades, outro entrave se formou. Para que novas equipes compusessem o esvaziado 'grid', estipulou-se um teto orçamentário de gastos das equipes. Estas se viram - em sua maioria - sem condições de poder arcar com os gastos necessários, tornando-se reféns dos recursos oriundos de patrocinadores. 

Neste ponto, começa o grande problema: 

Existem Equipes de Ponta que se valem de aporte financeiro cruzado, como o caso da Ferrari que utiliza a FIAT (empresa do grupo) como patrocinadora. Existem aquelas que são relacionadas à montadoras, como o caso da Mercedes e a Lotus (Renault). Mas existem  aquelas que não possuem tamanho investimento externo e passam a leiloar os assentos para que Petrolíferas, Empresas de Telecom, etc. passem a determinar quem é que pode guiar um fórmula um. O que era digno apenas do Esporte virou quase que puro "jogo de interesses ou negócios". 

Recém conduzida ao "patamar" de equipe pequena, a WILLIAMS leiloou os dois assentos: um para o Venezuelano Pastor Maldonado que conta com aporte estatal e petrolífero de seu país. Outro para o Brasileiro Bruno Senna, que conta com investimentos do setor de Telecomunicações e do Bilionário Eike Bastita.  O que antes poderia ser orgulho para os SENNA, só fortalece que o espírito esportivo perdeu a queda de braço para os interesses comerciais.

Nos tempos de Emerson, Ayrton, Piquet e Barrichello, os melhores duelavam entre si. Cresciam nas pistas de corrida e demonstravam que mereciam melhores oportunidades, em 'cokpits' melhores. Na indústria que se formou hoje, basta apenas o 'grid' completo como 2 ou 3 pilotos de boa qualidade. 


Espectacular? Perto da mediocridade, qualquer normal pode brilhar ou ser gênio. 


O sabor da conquista da Super-licença para guiar uma F1 perdeu o sentido. Talvez devido à pressa em subir os pilotos de categoria, pressa em encontrar um novo "ás", um novo "gênio" das pistas capaz de oferecer o retorno dos investimentos em curtíssimo prazo. O privilégio, destreza e habilidade em guiar passa a segundo plano, talvez nem isso. Nos tempo de hoje, a Fórmula 1 não merece mais o nome que tem. 



Estudante de Jornalismo para o Aliança Esportiva.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Será que nada é tão ruim que não possa piorar?

Uma análise do início de temporada do Flamengo


A Torcida rubro-negra não anda satisfeita com o início de ano rubro-negro.
Por Alexandre Werneck

A torcida do Flamengo vive um momento de frustração. Depois de ver a diretoria  apresentar como reforços os desconhecidos Magal e Itamar, tem quase a certeza da concretização da saída de um de seus principais jogadores: Thiago Neves. Conforme adiantou o Programa Aliança Esportiva em seu twitter e facebook em 10/01/2012, o referido atleta acertou com o Fluminense. Além disso, segundo algumas manchetes, há possibilidade de R10 (Ronaldinho Gaúcho) estar de saída devido ao imbróglio envolvendo Flamengo e Traffic. Comenta-se também sobre o interesse do Corinthians no atleta rubro-negro.
Essa ultima noticia envolvendo R10 foi a bomba que faltava para azedar o relacionamento entre torcida e diretoria nesse início de temporada turbulenta para o Flamengo. O que se constata na iminente “crise rubro-negra” não é apenas a reclamação dos atletas com os salários atrasados (o que é de total direito enquanto trabalhadores que são), mas também as tentativas fracassadas de reforços.  Os russos negam a proposta do Flamengo pelo atacante Vágner Love e, além dessa fracassada negociação, vê o zagueiro Bolívar, outro pretendido, não acertar com o Flamengo depois de o clube ter acordado detalhes da transação com o Internacional. Há de se citar também o problema entre o Luxemburgo e o diretor de finanças, Michel levy.
Tudo o que tem acontecido na Gávea é reflexo de má administração em anos anteriores. O clube que era marcado por revelar grandes jogadores (ex: Zico,Adílio,Andrade,Zinho , etc.), hoje tem a fama de mal pagador. 
É de se lembrar que tudo isso acontece a menos de um mês de um dos jogos mais importantes da temporada. O Flamengo enfrenta o Real Potosí no próximo dia 25 valendo a sua vida na Libertadores da América, competição mais importante do continente no primeiro semestre .
A torcida é para que o elenco supere todas essas dificuldades, mas fica uma reflexão: Será que nada é tão ruim que não possa piorar?
 


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Velho Lobo Zagallo Conversa com equipe do Aliança Esportiva

Memória do futebol brasileiro

Por Thiago Cruz Novaes

 
A imagem de Mario Jorge Lobo Zagallo quase se confunde com a da Seleção Brasileira. Quando este alagoano começou a jogar futebol, no final da década de 40, no infantil do América/RJ jamais imaginaria que adquiriria a condição de uma lenda do Futebol. 


Com Quatro Copas do Mundo conquistadas, sendo duas como jogador, uma como treinador e uma como coordenador técnico, e passagens vitoriosas por Botafogo e Flamengo, Zagallo é uma das mais vitoriosas figuras do futebol mundial.

O Aliança Esportiva teve a honra de entrevistar esse grande personagem do Futebol. A nossa equipe foi recebida para uma longa entrevista concedida em um salão social no condomínio em que mora, na Barra da Tijuca, na qual foram abordados diversos pontos de sua extensa e vitoriosa carreira. 


Com simpatia , Zagallo "abriu o jogo" para o Aliança Esportiva.
Sem restrições de assuntos, Zagallo mostrou-se disposto a nos contar tudo: as alegrias, tristezas, polêmicas, craques que conviveu em diversas épocas e histórias marcantes dos seus 80 anos de vida, grande parte dedicados ao futebol. 


Também mostrou-se preocupado quanto ao trabalho do atual treinador da Seleção Mano Menezes, mas esperançoso com mais uma conquista em 2014.

Esta entrevista foi conduzida por Cristiano Machado e Thiago Cruz, e será apresentada em 2 partes. 


A primeira parte já neste Domingo, 15 de janeiro, no programa Aliança Esportiva a partir das 19:00 (Logo após a transmissão da Missa).

Você pode acompanhar esta excelente entrevista sintonizando 98,7 FM, ou se preferir pelo site www.radioaliancafm.com.br (este é preciso abrir pelo Internet Explorer) ou pelo site www.radioaliancafm.org.

Não Percam neste Domingo a primeira parte da Entrevista com Zagallo. Contamos com sua Audiência!!!



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A vez da base...

Chega a vez de os clubes se mostrarem realmente grandes.

Competição Tradicional que abre o Calendário do Futebol.
Todo início de ano é sempre do mesmo jeito. A Copa São Paulo de Futebol Jr. vem nos presentear com os craques do futuro.

Para alguns, a competição começa no desafio de enfrentar rodovias e a distância e passar a virada do ano longe de casa. Contudo, o sonho não pode sucumbir à realidade. Assim, os "meninos" se lançam atrás de seus ideais. Mas o lugar ao sol é difícil e não cabe tantos. Mesmo assim, não desanimam.

A primeira rodada da competição é um misto de alegria, realização e ansiedade. Muitos ainda não tem o contato estreito com os holofotes e os microfones. A timidez frente às câmeras ora contrasta com jogadas audaciosas.

A chamada BASE do Futebol se mostra e muitas vezes nos confundimos ao tentarmos entender quem são os clubes grandes. Na Copa São Paulo de Futebol Jr. grandes são os que se lançam a conquistas maiores e sempre. A tradição não faz a vez. Na edição de 2012, Flamengo e São Paulo foram eliminados na primeira fase. O Vasco da Gama depende de resultados de outras agremiações. Enquanto isso, o Taubaté já lista entre os classificados.

Na hora de se mostrar grande, os Tradicionais Clubes do Brasil pecam por não se programarem para estas competições. Fato curioso é o do Botafogo. O time de Juniores foi Campeão Carioca em 2011 e pela primeira vez listou entre os 3 maiores do Brasileiro Sub-20. 

Meninos do Botafogo comemoram Título Carioca de 2011.
Toda este resultado advém de um planejamento ímpar. Excursões pela Europa. Duelos contra grandes equipes do Brasil e do Mundo. Assim, ajuda-se a nivelar-se com o bom futebol. Em contrapartida, a Equipe Profissional do Botafogo amargou eliminações maduras no Estadual 2011 - onde sequer disputal finais de turno, tendo sido eliminado da Copa do Brasil de forma infame para o Avaí e tendo deixado escapar o planejamento - que até então parecia ser bom - na SulAmericana e no Brasileirão 2011.

Na terra do Futebol, onde exporta-se craques como em nenhum outro lugar. Onde os campos são basicamente de terra batida, o futebol sobrevive. Frank de Boer, ex-jogador da Holanda, atual técnico do Ajax, diz não entender o porquê disso tudo. Na Europa, pequenas equipes tem CTs incríveis. No Brasil apenas times e quando se tem.

Enquanto a Base não for levada a sério e enquanto não passar a ser base para o projeto profissional da equipe, o futebol contará apenas com nossas paixões em vez de agregar valores e realidades.



Estudante de Jornalismo para o Aliança Esportiva

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Zagallo abre o jogo no Aliança Esportiva

Aliança Esportiva entrevistou Zagallo.
O Velho Lobo, Eterno Camisa 13, no Aliança Esportiva





Não Deixem de acompanhar no Próximo Domingo entre às 19h e 21h.


Em São Gonçalo/RJ, sintonizem a Rádio Aliança em 98,7 FM.
Na web: www.radioaliancafm.com.br  | www.radioaliancafm.org

Carlos Alberto - Fim da linha?

Com currículo impressionante, conquistou quase todos os títulos possíveis em carreira quase que meteórica. Carlos Alberto, hoje, ligado ao Vasco da Gama/RJ por contrato é um jogador diferente. Um "estigma" de "cigano" revela que algo não está bem. Nos últimos 12 meses foram 3 clubes: Vasco, Grêmio e Bahia.

Perto de se acertar com o Palmeiras, cogita-se na imprensa que problemas médicos o afastaram do Parque Antártica.

Genial e Genioso, Carlos Alberto tem mantido o silêncio. Não gozando de bom relacionamento no Vasco, tendo ofendido o atual presidente e maior ídolo da história do clube, Roberto Dinamite, é improvável que retorne a São Januário.

Entretanto, é fato que tamanho talento não pode ter desaparecido de uma hora para outra. Há quem o compare ao Jobson, atualmente no Botafogo/RJ. Pode ser apenas uma momento de crise técnica, mas de fato o comportamental mostra-se como o grande entrave em recebê-lo. 

Muitos técnicos, jogadores e dirigentes não veem custo benefício interessante. Cabe ao jogador mostar o que ainda pode ser. Infelizmente, o Carlo Alberto de hoje é uma aposta após ter sido boa e grata realidade. Será que este é o fim da linha?

Estudante de Jornalismo para o Aliança Esportiva