quarta-feira, 20 de junho de 2012

Xodó da torcida do São Gonçalo Esporte Clube conversa com o Aliança Esportiva


Atacante Eduardo, em entrevista exclusiva, contou detalhes de sua trajetória.

Por José Renato Velasco
Eduardo comemora primeiro gol como profissional.

É comum que alguns jogadores gozem da simpatia de suas torcidas, surjam como xodós sempre requisitados a auxiliar o time de coração. Com o São Gonçalo Esporte Clube não foi diferente. No último domingo, em jogo válido pela terceira fase da Série C do Carioca, a equipe gonçalense encontrava dificuldades para superar o forte time do Villa Rio. Eis que a torcida grita, em coro, o nome de Eduardo, atleta suplente do treinador Leo Mello. O mesmo entrou com disposição, foi participativo e auxiliou o time a alcançar o empate, procurando fazer valer a confiança depositada pelos torcedores.
A equipe do Aliança Esportiva conversou com o jogador, com o objetivo de apresentá-lo aos gonçalenses. Eduardo tem 19 anos e já teve passagens pelas categorias de base do Vasco da Gama, Botafogo, Artsul e Portuguesa-SP. Confira abaixo o bate-papo que rolou com o atleta.
PASSADO ARTILHEIRO
Em 2004, quando atuava no pré-mirim do Vasco da Gama, fui artilheiro do time em torneio promovido pelo Jornal dos Sports, tendo feito sete gols em seis jogos. Na final contra o Fluminense (vitória vascaína por 3 x 2), marquei dois gols e foi muito importante. Em outra competição disputada pelo Vasco, desta vez no Espírito Santo, marquei dez gols em sete jogos.
EMOÇÃO DO PRIMEIRO GOL COMO PROFISSIONAL
O primeiro gol profissional foi marcado pelo São Gonçalo Esporte clube, em jogo válido pela segunda fase da Série C, contra o São Gonçalo Futebol Clube. O gol foi no finalzinho da partida e muito importante. O Guilherme cruzou a bola e marquei de cabeça. Foi emocionante, dediquei ao meu pai, que estava na arquibancada do estádio.
GUILHERME (camisa 10 do SGEC) – ‘O IRMÃO’
O Guilherme é meu irmão ali no clube. Moramos próximos, temos uma amizade bacana e procuramos sempre estar juntos. Admiro muito o trabalho dele.
NOME GRITADO PELA TORCIDA
Foi muito emocionante, principalmente por ter sido dentro de casa, com meus amigos e parentes presentes no estádio. Fui entrevistado no momento em que entraria em campo e estava com a voz muito embargada, nitidamente emocionado.
LESÃO COMPLICADA (O jogador rompeu o músculo femural em partida contra o Queimados, válido pela segunda fase da Série C).
Complicado demais. É chato ficar fora do time por lesão, sentia que meus companheiros precisavam de mim. Era uma fase muito importante do campeonato.
FASE DIFÍCIL NA COMPETIÇÃO (O SGEC precisa de duas vitórias em dois jogos para se classificar).
Eduardo Nascimento em ação pelo SGEC. Foto: Divulgação
Nós vamos nos classificar. Buscaremos os três pontos importantes contra o América-TR, fora de casa. Depois, é decidir dentro do Mauá e preparar uma bela apresentação diante de nossa torcida. Contamos com nossos torcedores fazendo uma grande festa no jogo decisivo, como já é de costume. O treinador Leo disse que está tudo em nossas mãos e que só dependemos de nossas forças para obter êxito. Ele confia no grupo.
PAI
Sempre me apoiou e incentivou nos momentos de dificuldades.  Nunca me deixou desistir e dá toda assistência fora de campo. Ele é tudo na minha vida. Meu primeiro gol como profissional foi em sua homenagem. 

TAÇA SÃO PAULO DE JUNIORES DISPUTADA PELA PORTUGUESA (2012)

Joguei apenas dois jogos, sendo um deles sem estar em plenas condições, devido a um incômodo. 

Chegada ao SGEC.

Cheguei ao SGEC por indicação do técnico Leo Mello e do Jackson, seu auxiliar. Em meu primeiro dia, fiz um treino e marquei logo dois gols. Assim, acertei tudo com a diretoria e estou muito feliz em defender esta equipe.

TÍTULOS

Fui campeão da Taça Jornal dos Sports em 2004 e conquistei dois títulos em torneios disputados no Espírito Santo, atuando pelo Vasco da Gama. Pelo Botafogo, conquistei a Taça Guanabara de juniores em 2011. Agora busco meu quinto título, o primeiro como profissional.

PARTIDA NO MARACANÃ.

Foi uma premiação por ter faturado o Torneio Jornal dos Sports (2004), tinha 11 anos de idade. Era uma preliminar de Vasco x Flamengo, partida vencida pela equipe cruzmaltina. Engraçado é que o gol do Vasco foi marcado por Marco Brito, meu atual companheiro no São Gonçalo Esporte Clube.

RECADO PARA A TORCIDA GONÇALENSE

Estou muito feliz em defender a camisa do SGEC e vou trazer muitas alegrias para esta cidade. Farei de tudo para ajudar na classificação do time para a Série B do Carioca.

Um comentário: