domingo, 13 de maio de 2012

São Gonçalo Esporte Clube

São Gonçalo E.C. vence mais uma em inauguração do estádio do C.E. Mauá

Fotos: André Lopes / Aquecimento do SGEC antes da partida
Por José Renato Velasco

           O São Gonçalo Esporte Clube entrou em campo visando a recuperação no Grupo E da segunda fase da terceira divisão do futebol carioca, após derrota para o São José na última quinta-feira. Adversário embalado e líder do grupo, tarde chuvosa, inauguração do estádio sem a presença dos torcedores devido ausência de laudo atestando tal possibilidade e o campo pesado poderiam justificar um novo revés da equipe gonçalense sem maiores questionamentos. No entanto, a equipe demonstrou-se aguerrida e eficiente, alcançando a vitória sobre a equipe do Queimados por 3 x 0, gols de Tarcísio, Marcos Vinícius e Eduardo.

            O treinador da equipe do São Gonçalo E.C., Leo Mello, antes do início da partida, enalteceu o esforço da diretoria na estruturação do clube Mauá para recebimento dos jogos, oferecendo uma possível vitória de seus comandados aos responsáveis pela direção do clube.  

          - A gente dedica esse momento por todo trabalho da diretoria para que esse sonho saísse do papel, se realizasse. Hoje estamos jogando na nossa casa. Então, com muita humildade, caso o resultado seja positivo, ofereço aos diretores do clube. Além disso, homenageio também todas as mães da cidade e de municípios vizinhos – disse.

            A bola rolou e o São Gonçalo Esporte Clube dominou as ações do jogo desde o princípio. Aos quatro minutos, o veterano atacante Marco Brito chutou de fora da área e o goleiro Filippe rebateu de forma perigosa, demonstrando certa insegurança. A pressão gonçalense continuou e sete minutos depois, o bom lateral esquerdo Tarcísio avançou por sua faixa do campo e chutou cruzado, acertando o travessão da meta do Queimados.

          O jogo continuava com evidente superioridade do São Gonçalo E.C., mas faltava objetividade para concluir em gol e arriscar mais. Marco Brito fez boa jogada aos dezoito minutos e chutou por cima do gol, sem muito perigo. Já a equipe do Queimados tentava municiar o atacante Celso, artilheiro da competição, com lançamentos longos, mas sem obter êxito. Dependia, quase que exclusivamente, de lampejos de seu principal armador, Gil, para encaixar o contra-ataque e tentar chegar ao gol do Sílvio Luiz.

          A primeira etapa ainda contou com um lance em que o jovem Marcos Vinicius desperdiçou inacreditavelmente um ótimo cruzamento do atacante Marco Brito. Era a chance de ir para o intervalo com a vantagem no marcador. Quarenta e cinco minutos, fim de papo e decretado o 0 x 0.

          A equipe do Queimados voltou para a etapa complementar com uniforme reserva e iniciou uma tímida pressão. Gil procurava articular algumas jogadas de ataque e o treinador da equipe, Carlos Alberto, orientou os laterais Pop e Renan a efetuarem subidas pontuais na tentativa de chegar ao gol. Porém, era evidente o objetivo de segurar o resultado e manter a liderança do grupo. O São Gonçalo E.C. permanecia na tentativa de encontrar seu primeiro tento e o jovem Marcos Vinicius, aos treze minutos, tocou por cima do goleiro, mas a bola bateu caprichosamente na trave, percorrendo toda a linha do gol e sendo retirada pelo zagueiro Leo.

         Tal lance e o iminente perigo da equipe da casa alertam o técnico do Queimados para alterar seu time e torná-lo ainda mais defensivo. Tanto é que o meia Junior foi substituído pelo zagueiro Mairin, tendo em vista aumentar a retranca. Porém, a tática utilizada não deu certo. Aos dezoito, numa tentativa de cruzamento, o lateral esquerdo Tarcisio  acabou acertando o gol e encobriu o goleiro Filippe, abrindo o placar para o São Gonçalo Esporte Clube.

Fotos: André Lopes
         O jovem Eduardo, suplente que entrou no lugar do atacante Marco Brito, definitivamente mudou os rumos da partida. Jogador rápido, com características agressivas e muito habilidoso, aproveitou passe e, aos vinte e nove minutos, entrou livre na área, tirou do goleiro e marcou o segundo para o time gonçalense. Ainda teria tempo  para mais uma grande participação do destaque da partida. Aos quarenta, fez excelente jogada e, quase caído, deu passe para Marcos Vinicius apenas escorar para o fundo do barbante. 3 x 0 para o São Gonçalo Esporte Clube e muita comemoração com a liderança do grupo E.

         O São Gonçalo Esporte Clube volta a campo no próximo domingo, 20/05, contra o São Gonçalo Futebol Clube, lanterna do grupo. Ainda não há definição acerca do local desta partida.



Atuações do São Gonçalo Esporte Clube:


           


Sílvio Luiz: 6 – Não teve trabalho ao longo da partida, demonstrando segurança quando exigido.


Gege: 6 – Bom lateral, porém um pouco tímido nas subidas ao ataque.


Felipe: 7 – Demonstrou segurança e boa saída de bola. Vem crescendo com a equipe.


Diego: 6 – Boa participação, mas não no mesmo nível do companheiro.


Tarcísio: 7,5 – Lateral esquerdo participativo, excelente visão de jogo e inserido no padrão tático proposto pelo técnico Leo Mello. Foi premiado com um gol.


Roberto Brum: 5 – Atuação discreta.


Vitor: 6 – Boas jogadas, mas errou passes e sumiu em alguns momentos do jogo. Tem qualidade.


Renan: 6,5 – Habilidoso, com visão de jogo e rápido. Porém, sem participação efetiva na partida de hoje.


Guilherme: 7 –  Passes de qualidade, é definitivamente o camisa 10 do time


Marcos Vinicius: 8 – Marcou um gol, deu passe para outro e demonstrou grande disposição.


Marco Brito: 7,5 – O veterano atacante chamou a responsabilidade, não se omitiu, deu bons chutes e ainda organizou o jogo. Excelente atuação


Eduardo: 9 – O craque do jogo. Definitivamente, deveria ser titular na equipe. Em menos de vinte minutos, deu passe, fez gol e boas jogadas. Tem futuro.


Rodrigo Prata: 5 – Não comprometeu.


Accioli: 5 – Não comprometeu



Técnico Leo Mello: 8 – Acertou nas substituições e soube orientar seus comandados para que mantivessem a tranquilidade e alcançassem o resultado positivo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário