sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Visita do técnico René Simões



Técnico René Simões é o convidado especial do último Aliança Esportiva do ano de 2011

Por Thiago Novaes
 
Renê Simões, um dos técnicos  de maior prestígio do futebol brasileiro, será o convidado especial do Aliança Esportiva deste Domingo, 18/12/12. Ele estará ao vivo em nosso estúdio contando um pouco de sua trajetória, experiências e debatendo sobre futebol  em geral.

Renê Simões é um dos técnicos de maior nível intelectual no Brasil, sua carreira vitoriosa é marcada, principalmente, pela primeira e única classificação da seleção jamaicana para Copa do Mundo , em 1998 e pela heroica medalha de prata com seleção feminina de futebol nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando esta categoria tinha ainda menos investimento e repercussão no país.

Além disso, é o único treinador de futebol do mundo  que já comandou todas as categorias de Seleções em Copas do Mundo da FIFA: Seleção Sub-17 com Trinidad & Tobago, Sub-20 com o Brasil e a já citada Seleção Principal da Jamaica em 1998.

Nos clubes brasileiros destacam-se suas campanhas no titulo da serie B pelo Coritiba em 2007, a fuga do rebaixamento iminente do fluminense em 2008 e o titulo baiano pelo vitoria em 2005.

Motivador e adepto da Psicologia, Renê Simões também é escritor, e estará trazendo alguns exemplares de seus dois livros publicados para que sejam sorteados aos nossos ouvintes. "O dia em que as mulheres viraram a cabeça dos homens" é um relato sobre a passagem do técnico pela seleção brasileira feminina de futebol, as principais experiências, a decisão por unir-se ao grupo e participar da conquista da medalha de prata.

A outra obra que os ouvintes do Aliança Esportiva também poderão levar para a casa é "Do Caos ao topo - a odisséia Coxa-Branca" que narra sua passagem pelo Coritiba em 2007 e o plano estratégico no trato com o grupo, o foco no objetivo e técnicas motivacionais utilizadas pelo professor. Para concorrer, basta ligar no horário do programa para o telefone (21) 26041553, deixar seus dados e concorrer! Boa sorte!

Fiquem ligados, as 19:00 deste Domingo (18/12/2011),  Renê Simões no Aliança Esportiva. Não Percam!

Você pode nos acompanhar pelo site www.radioaliancafm.com.br (este é preciso abrir pelo internet explorer) ou pelo site www.radioaliancafm.org .CONTAMOS COM VOCÊS NO PROGRAMA ALIANÇA ESPORTIVA NÚMERO 25


Livro a ser sorteado no Aliança Esportiva  

Resumo: Através do futebol, René Simões, explica detalhadamente o plano estratégico, as ferramentas motivacionais, a busca dos resultados, o foco no objetivo de trazer novamente o Coritiba para a primeira divisão. Lições de disciplina, resgate de auto-estima, trabalho de equipe, foco em objetivos, mapeamento das competências dos jogadores para melhor aproveitamento, estratégias para cada jogo e tantas outras ferramentas, que o livro é uma aula aberta, aplicável a qualquer segmento da sociedade.

Depois de resgatar a autoestima da seleção feminina de futebol, epopéia narrada no seu primeiro livro O dia em que as mulheres viraram a cabeça dos homens, transformando aquele grupo em pessoas vencedoras, este novo livro vem complementar o vasto conhecimento aplicado no futebol e que fez diferença.

O livro ensina que o caminho para o sucesso é não se acostumar com o "bom". Só é bem-sucedido aquele que busca ser excelente. Além disso, é preciso ser persistente pois, segundo o próprio autor, "toda dificuldade é uma porta que se escancara para uma grande oportunidade".

Esta é uma obra imperdível para todos aqueles que lidam com o ser humano! 

FONTE: 



LIVRO A SER SORTEADO NO ALIANÇA ESPORTIVA 

RESUMO: É possível alguém que foi desrespeitado e maltratado tornar-se ídolo nacional? É possível quebrar barreiras e vencer preconceitos com seu próprio esforço? Este livro conta a história de mulheres que souberam responder a estas perguntas, e através delas o leitor poderá encontrar ferramentas que o ajudarão a responder todo esse questionamento. 

A obra inicia sua historia mostrando ao leitor a difícil escolha que o autor René Simões teve que fazer entre aceitar o convite para ser treinador da seleção brasileira feminina, ou treinar um time masculino nos Emirados Árabes, escolha que seria muito mais lucrativa. 

Ele termina com a emoção da conquista da inédita medalha Olímpica em Atenas. Um momento que o Brasil assistiu com muita vibração e se emocionou com a premiação da medalha de prata. No momento em que as jogadoras subiram ao pódio, todos estavam sendo merecidamente reconhecidos e recompensados pelo trabalho realizado. 

Entre um ponto e outro, o livro relata os fatos que aconteceram nos bastidores, os momentos difíceis e as conquistas. Uma obra que encoraja a sonhar, mas sem deixar de lado as etapas fundamentais como o planejamento, o trabalho duro, e o recomeço, para, finalmente chegar ao sucesso. Essa é a história da prata que foi ouro e de mulheres brasileiras que tiveram a garra de reescrever a história do futebol feminino no Brasil. 

FONTE: 


sábado, 3 de dezembro de 2011

Ação entre amigos do Aliança Esportiva

O Aliança Esportiva aderiu a campanha dos Correios. Participe você também!!!

Por José Renato Velasco

          A campanha Papai Noel dos Correios acontece anualmente e tem a intenção de presentear crianças em condições econômicas pouco favorecidas, promovendo alegria e realização com o recebimento de um presente desejado. Há diversas cartinhas nos Correios do Estado do Rio de Janeiro esperando o apadrinhamento e os objetos citados variam entre bonecas, bola de futebol, bicicleta, patins, entre outros.
          A equipe do Aliança Esportiva abraçou a ideia e vai presentear duas crianças neste Natal, entregando no próximo dia 07/12/2011 duas bolas de couro aos Correios para posterior doação. Os apresentadores José Renato Velasco e Marildo Mendes compareceram na última sexta-feira (02/12/2011) à casa dos Correios localizada no Zé Garoto, São Gonçalo - RJ, e puderam fazer a leitura de diversos pedidos de crianças do municipio. Difícil fora escolher quais duas cartas seriam as contempladas, uma vez que eram várias as mensagens carinhosas e com experiências de vida que merecem ser valorizadas. Definiu-se que duas crianças seriam contempladas com bolas de futebol, objeto simples e mágico, capaz de oferecer uma brincadeira coletiva com os amigos e alegria nos momentos de descontração. Além disso, futebol faz parte do brasileiro e também do Programa Esportiva. 
        O conteúdo do programa tem no futebol a fundamentação dos debates e muitos jogadores alcançaram o status que hoje possuem pelo fato de, no início de suas caminhadas, terem vivenciado o contato com uma simples bola de futebol. Desta forma, a ideia é colaborar com a campanha e, principalmente, alegrar estas crianças com um objeto que terá toda importância por ter sido desejado e esperado. 
       Participe você também! É simples! Basta dirigir-se a uma agência dos Correios e apadrinhar uma das diversas cartas que aguardam para terem seus pedidos atendidos. Faça parte desta iniciativa!
        Não percam amanhã o Programa Aliança Esportiva. Vamos ao ar a partir das 19:00 pelo site www.radioaliancafm.org. Contamos com vocês! Última rodada do campenato brasileiro e muitas informações acerca da realidade esportiva!

Diversas cartinhas aguardam pela sua iniciativa! Faça parte desta campanha!