domingo, 18 de setembro de 2011

Paz nos estádios!!!!

Os limites da paixão de um torcedor


Vibre, comemore e divirta-se - sempre com respeito e amor!

Por José Renato Velasco

 O futebol é um esporte que envolve paixão e arrebata a massa. Une a diversidade, o pobre e o rico, mulheres e homens, crianças, professores, médicos e operários. Não há distinção, todos unidos em função do amor por seu clube, mobilizados em torcer e arrebatados pelo grito contagiante de um gol.
   Segundo o dicionário, torcer significa demonstrar com entusiasmo, gesticulando e gritando, o desejo de que vença o clube ou equipe de sua simpatia. Definição que, interpretada de forma sadia, permite a vivência com alegria do momento sublime que é uma partida de futebol, a comemoração de um título ou a consagração de um craque.
    Pessoas que pouco se conhecem e compartilham juntos a vitória de seu time. Seja no estádio, num bar ou numa roda de amigos: o que vale nesse momento é a paixão, o combustível gerado pelo futebol e que alimenta o fervor da massa.
   A grande questão que perpassa essa discussão é quando a paixão desmedida desencadeia violência. Constrói-se a premissa de que defender um time e ofender o outro é a regra básica, como se a afirmação e reconhecimento  apenas acontecessem com a negação e desmerecimento do adversário.  Fatos contínuos de violência em estádios estão acontecendo, vidas sendo ceifadas por criminosos intitulados torcedores. Este post será dedicado a uma denúncia recebida por e-mail e que a Equipe do Aliança Esportiva reproduz na íntegra, sem qualquer edição:

O caso  aconteceu com meu primo e uns amigos depois do jogo Fluminense e Botafogo no mês de agosto de 2011 e ele pediu para que eu enviasse por e-mail para que fosse divulgada essa informação, já que hoje em dia ficam camuflando muitos desses casos por causa de estatísticas.

O que aconteceu foi o seguinte:
Meu primo estava saindo do engenhão com mais 3 amigos (todos tricolores), depois do jogo Fluminense e Botafogo no sábado e iam em direção ao norte shopping onde haviam deixado o carro, quando uns 4 torcedores do Botafogo cercaram eles pedindo para passar as camisas, relógio, celulares, tênis e já foram logo agredindo eles. Eles tentaram correr e apareceram mais de 20 torcedores do Botafogo que saíram de um bar da esquina. Cercaram eles e meu primo infelizmente quando tentava fugir tomou um chute na perna e teve fratura exposta (quebrou a tíbia e a fíbula) e foram pra cima dele deixando vários hematomas. Graças a Deus apareceu um rapaz que se disse amigo dele naquele momento (mas era um enviado de Deus) e conseguiu tirar ele da confusão e ainda levou ele de carro com mais 2 amigos dele para o hospital salgado filho. Outro amigo do meu primo teve uma fissura na perna e está bem e já em casa, somente um conseguiu fugir ileso. Além do meu primo que se machucou bastante, um dos amigos dele quase morreu. Quebraram uma garrafa na cabeça dele e cortaram ele com a garrafa quebrada, nas costas, peito além de várias pancadas que o deixaram inconsciente, parecendo até que estava morto. Meu primo foi levado de carro como informei. Os outros 3 conseguiram se salvar porque moradores abriram o portão de um condomínio e eles conseguiram entrar. E de lá só saíram na ambulância da SAMU direto para o hospital salgado filho. Onde tiveram péssimo atendimento por sinal.

Detalhes:
Foi uma dificuldade para abrir ocorrência nas delegacias ao redor do engenhão. Uma empurrava para outra e o tratamento como sempre horrível. Parecem que trabalham de graça. Uma má vontade absurda. Tentam fazer de tudo para isso não entrar na estatística, pura política.

No hospital tinham 2 ou mais ambulâncias em frente e os funcionários do hospital falavam que não tinha ambulância disponível. Não puderam transferir meu primo para outro hospital naquele momento, porque já que ele é militar ele tinha que ir para o hospital militar. Logo quando viram os familiares ligando muito sumiram com as ambulâncias de frente. E meu tio já estava contratando ambulância particular, que é atualmente em torno de R$700,00 (ABSURDO). Essa aparece rápido já que temos que pagar né?!
No hospital só começaram a dar um bom atendimento quando um coronel e um major chegaram com mais de 30 militares e colocaram ordem na casa. Depois de conseguirmos contatar vários militares, conseguiram chamar esse Coronel que estava no complexo do Alemão e teve que descer para agilizar isso. Rapidamente conseguiram uma ambulância militar e levaram para outro hospital.


Graças a Deus todos estão bem. Meu primo operou e passa bem e o amigo dele que se cortou bastante também está bem.

Mas ficar encobertando tudo isso não dá né!?!

É assim que vamos sediar uma copa do mundo?

Só para informar, muitas pessoas deixam o carro no norte shopping e vão andando para o Engenhão, mas é extremamente perigoso andar nessas suas com blusa de time. Esses marginais parecem torcedores, mas depois de uma vitória do Botafogo, ao invés de comemorarem, vão fazer covardia roubando e batendo em minoria. Já dá pra perceber que são marginais mesmo, bandidos.

Parabéns pelo programa de vocês!

Forte abraço!
Ouvinte do Aliança Esportiva

Lamentável que mais um ato desses tenha acontecido, sem que nada seja feito para mudança ou melhora da situação. Aproveitamos o clássico de hoje entre Flamengo x Botafogo para sugerir Paz nos Estádios. Essa é a nossa campanha. O amor, a paixão por seu clube não pode ultrapassar a integridade e o respeito.

Não percam o Aliança Esportiva de hoje! Muita informação, debate e comentários sobre os acontecimentos da semana. Teremos também o sorteio de uma camisa Gol Inesquecível:
Botafogo: camisa do gol do Túlio
Fluminense: Camisa gol do Romerito
Vasco: Camisa gol do Juninho
Flamengo: Camisa gol do Nunes

Ligue para 26041553 a partir das 19:00 e concorra ao prêmio. Participe conosco também pelo facebook Programa Aliança Esportiva! Contamos com vocês!

Acessem http://www.radioaliancafm.com.br/ (é preciso abrir pelo internet explorer) e cliquem em ouça ao vivo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

E o trabalho continua...

JORGE KAJURU É O ENTREVISTADO DO PRÓXIMO DOMINGO NO PROGRAMA ALIANÇA ESPORTIVA


Entrevistando Jorge Kajuru

Por José Renato Velasco

   Jorge Kajuru, jornalista irreverente, autêntico e adepto da liberdade de expressão. O programa do dia 11/09/2011 disponibilizará uma entrevista exclusiva com este profissional, caracterizado pelo próprio como um momento especial:
 - Disse tudo que estava engasgado nesta entrevista concedida ao Aliança Esportiva. Todos poderão ouvi-la em 11/09/2011 a partir das 19:00 (http://www.radioaliancafm.com.br/ - é preciso abrir o site pela internet explorer). Está imperdível, impagável, pois nela fui livre, não me cortaram e nem me editaram. Obrigado e até lá! - declarou
   O jornalista recebeu a equipe do Aliança Esportiva na TV Esporte Interativo, localizada em Botafogo, e relatou sobre o início de carreira, Ricardo Teixeira, trabalho de Mano Menezes frente a seleção, entre outros. Chegou a emocionar-se em determinado trecho do discurso e demonstrou comportamento irreverente, fala firme, sem qualquer medo de dizer a verdade.
   Agradecemos por toda a atenção e elogios ao Programa Aliança Esportiva tecidos por Kajuru durante a entrevista e por possibilitar a concretização do maior objetivo almejado: a manutenção da qualidade e do conteúdo pertinente à realidade dos ouvintes que nos acompanham!!! Fiquem ligados!

http://www.youtube.com/watch?v=WMkgI6hIF-I - Chamada da entrevista com Jorge Kajuru. Confiram!

Ótima entrevista que você pode conferir exclusivamente no Programa Aliança Esportiva


NÃO PERCAM!!! DOMINGO ESTRÉIA O QUADRO WERNECK ENTREVISTA - (leiam o post anterior em caso de dúvidas)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Eis que surge um personagem....

 "Boa noite, ouvinte!" - Lançamento do quadro "Werneck entrevista..."


O personagem!
Por José Renato Velasco


    A eloquência de um boa noite, a indicação de um programa recheado e a simpatia contagiante. Não me refiro a apresentadores globais, mas ao  personagem que vem edificando sua carreira no Aliança Esportiva: Alexandre Werneck.
    Sorrateiramente, conquistou um espaço na resenha esportiva de domingo. Tímidez ou homem de pouca fala? Nada, muitos até pensaram nisso! Mas a aparência séria cedeu lugar a descontração, o iminente silêncio do primeiro programa camuflava aquilo que estava por vir: a fluidez nos comentários e a constância por sempre caracterizar o programa pelo recheio: realmente, busca-se cada dia mais!
   Saúdo o amigo leitor com uma simples frase que caminha a passos largos para tornar-se bordão: Boa noite ouvinte! Essa é A frase! Não por sua composição ou semântica, mas por ser proferida por ele, o Werneck.
    Produção de material?  Lá está o ídolo. Negociação de parceria? É o primeiro a chegar. Destaco, a titulo de ressalva, o coração do guerreiro que às 05:30 da manhã já respira Aliança Esportiva (vide o SMS recebido por mim confirmando sua presença num determinado evento). É o suor de um trabalhador que,com todas suas atribuições, dedica-se imensamente a este trabalho voluntário.
   O destaque final de Alexandre dos Santos Werneck é sempre um agradecimento, rendendo elogios ao entrevistado. A sua campanha, lançada no último domingo, demarca a intenção de reconhecimento e carinho do público: #manotôaí! Potencial de apresentador é fato, mas será que de zagueiro também? Cabe ao treinador da Seleção Brasileira avaliar.
   Pensando no carisma e abrangência adquirida pelo craque é que lançamos o quadro: Werneck entrevista! A cada domingo, você ouvirá no Programa Aliança Esportiva um momento ímpar com Alexandre Werneck. O objetivo dessa iniciativa é permitir que toda a irreverência e ousadia ganhem espaço, atraiam o amigo ouvinte e deixem o programa literalmente recheado, com licença da expressão.

PRÓXIMO DOMINGO (11/09/2011) ENTREVISTA COM JORGE KAJURU E ESTRÉIA DO QUADRO "WERNECK ENTREVISTA"

Colem no seu perfil do facebook. Vamos divulgar a imagem do ídolo!!!

Você pode ser um dos entrevistados!!! "Werneck entrevista..."

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quer ganhar uma camisa do Flamengo autografada pelo Zico?

Marildo entrevistando o Zico

José Renato e Zico

Zico e Werneck


Você não pode perder! Zico é o entrevistado do próximo domingo (04/09/2011) no Programa Aliança Esportiva.

Por José Renato Velasco

     Ídolo da nação rubro-negra e elogiado por um número maciço de críticos esportivos, Artur Antunes Coimbra, o ZICO, será o entrevistado do Programa Aliança Esportiva do próximo domingo (04/09/2011). O craque recebeu solicitamente a equipe e contou, de maneira exclusiva, aspectos relevantes de sua carreira, além da nova proposta em dirigir a Seleção do Iraque.
      Cabe destacar que o material produzido fora às vesperas de sua viagem para acertar detalhes com os dirigentes iraquianos, o que, de certa forma, nos coloca como um dos veículos a obter do próprio Zico, informações relevantes sobre a negociação.
     Além disso, será possível conferir detalhes da época em que o galinho atuou como jogador do Flamengo, sua passagem como dirigente do clube, a edificação do CFZ, a passagem que marcou e favoreceu o crescimento do Japão, entre outros assuntos interessantes.

ATENÇÃO!!!!!

Sintonize a Rádio Aliança no próximo domingo (04/09/2011) a partir das 19:00 (http://www.radioaliancafm.com.br/ ***é importante sintonizar a rádio utilizando o Internet Explorer 98,7 FM) e prestigie o Programa Aliança Esportiva. Você, mulher e flamenguista, poderá concorrer a uma camisa feminina do Flamengo autografada pelo Zico. Basta ligar na hora do programa para (21) 26041553, deixar seus dados com nossa equipe e concorrer a este prêmio. Os homens também poderão concorrer! Presentear uma mulher com uma camisa dessas pode ser uma jogada de craque, não?! Vale a pena ficar ligado!!!



ALIANÇA ESPORTIVA TRABALHANDO POR UM CONTEÚDO DE QUALIDADE.